sábado, 18 de julho de 2015

Reflorestamento Irmãos Batista


Uma árvore reflorestada pode contribuir com o enriquecimento do solo com nitrogênio, através da raiz e com o processo de seqüestro de carbono um dos grandes vilões do aquecimento global. Qual o diferencial do reflorestamento sobre esse processo para o meio ambiente?
Além das contribuições do seqüestro de carbono, adubos, matéria orgânica e água que ficarão no solo, o reflorestamento também é uma atividade economicamente viável, pois estamos em um país tropical, onde encontramos naturalmente solo, clima e pluviometria apropriada, com isso as plantas se desenvolvem mais rápido.

Acredita-se que um mercado dos contratos futuros da madeira no Brasil poderia oferecer aos produtores um referencial de preços contribuindo, assim, para o aumento na área reflorestada do Brasil. Qual sua opinião?
Sem duvida seria muito importante, quando firmamos parceirias concretas podemos trabalhar icam mais seguros e certos de estarem realizando um bom negócio. Vejo que seria fora de com mais confiança. Sabendo das obrigações contratuais e valores o produtor e o comprador fpropósito proibir a derrubada de matas nativas se não houvesse a alternativa de utilizar a madeira oriunda do reflorestamento, como o Eucalipto, Teca, Pau-de-balsa, Paricá e outras. Havendo incentivos, por parte do governo e com garantia de compra futura, haverá mais interesse, pois o lucro desse setor é a médio e longo prazo.

O que significa dizer que uma árvore é precoce se comparada com outras madeiras de lei?
Significa dizer que são plantios comerciais feitos com tecnologia e que vão produzir mais qualidade e quantidade com menos idade (tempo).  As madeiras nativas, chamadas de madeiras de lei, possuem uma idade muito maior, pois são nativas, sem a participação do conhecimento do homem e suas tecnologias. Exemplo: é mais lucrativo plantar 250 árvores de eucalipto que ficam prontas para serraria com 14 anos, ao invés de colher de uma floresta nativa só á cada 30 anos e com varias limitações. Em relação à qualidade da madeira do reflorestamento elas competem de igual para igual com a floresta nativa.




Se desejar saber mais sobre: Reflorestamento Irmãos Batista
Quem tiver interesse em comprar a bio massa (lenha) pode desde já entrar em contato com o Reflorestamento Irmãos Batista.
(69) 3322-3040


























Saiba mais através do nosso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário