sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Reflorestamento Irmãos Batista


Reflorestamento Irmãos Batista

Como Começou seu interesse pelo reflorestamento?
 
Por sermos do setor madeireiro e possuímos essa necessidade de matéria prima iniciou um projeto de reflorestamento, para termos acesso a matéria prima com baixo custo de produção comparado com a mata nativa e sem contar com o meio ambiente, pois estaremos contribuindo com a preservação da mata nativa e com o mundo pois o reflorestamento tem sido de grande importância para a preservação ambiental .
Quais as espécies das arvores que foram plantadas e nós fale dos futuros projetos do Grupo Irmãos Batista para o reflorestamento?
Quando iniciamos na região não tinha nada plantado nem um projeto executado então optamos por duas variedades o pinus e o eucalipto para ver qual que se adaptaria melhor e ambos adaptaram só que o eucalipto deu um melhor desempenho. Nosso projeto e de estarmos plantando 5 milhões de arvores com uma área aproximadamente de 4 mil hectares.


Quando você iniciou o projeto como obteve as informações necessárias para a realização do reflorestamento?
Iniciamos um projeto pioneiro e todas as informações que existiam eram de literatura, nada na prática,  então nos fomos plantando errando e aprendendo, hoje estamos indo para o quinto plantio e já podemos dizer que temos uma certa experiência, trouxemos alguns técnicos do Paraná e São Paulo e contamos também com um técnico local que é o engenheiro Aparecido Donadoni que foi peça fundamental  responsável pelo inicio do reflorestamento, ele que nos incentivou e  produziu as primeiras mudas, ele e a pessoa aqui da região que pode estar esclarecendo qualquer informação dada da área técnica com maior aprofundamento.

Quem tiver interesse em comprar a bio massa (lenha) pode desde já entrar em contato com o Reflorestamento Irmãos Batista.
(69) 3322-3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário