quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Potencialidades de Rondônia chamam atenção

Potencialidades de Rondônia chamam atenção na 28ª Show Rural Coopavel, no Paraná

http://folhanobre.com.br/
Palestra-Governador-Confúcio-Moura-na-28-Show-Rural-Coopavel-Foto-Dhiony-Costa-e-Silva-7-570x379

O auditório do Centro Tecnológico Coopavel ficou lotado na manhã dessa segunda-feira (1) com a palestra do governado de Rondônia, Confúcio Moura, sobre o potencial produtivo e oportunidades de investimentos em Rondônia para empresários, expositores e produtores, durante a 28ª Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).
Confúcio caminhou pelo evento com o diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; e o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. Conheceu de perto alguns experimentos, novidades em relação à semente de milho e soja, ao lado da comitiva de produtores e líderes políticos de Rondônia.
Durante a apresentação, o governador destacou a produtividade do setor agropecuário, os incentivos fiscais para investimentos das empresas, linhas de créditos disponíveis nos bancos e sobre o desempenho positivo do estado com as contas publicas. “O estado ajustou as contas e teve superávit, somos um dos únicos quatro estados brasileiros com as contas no azul”, afirmou.
Disse ainda que foi à Show Rural Coopavel para ver o que a agricultura brasileira tem feito para salvar o Brasil. “Inovação, tecnologia e produtividade. Esse esforço de crescimento é feito nas cooperativas. Os empreendedores fazem o lado bonito no Brasil”.
Segundo o diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o cooperativismo é muito importante para o desenvolvimento do estado. “As cooperativas no Paraná são responsáveis por 56% de todo o agronegócio paranaense e todas as cooperativas foram criadas e desenvolvidas pelos empreendedores agricultores do Paraná. Como esse processo deu certo, nós queremos continuar com essa sinergia com o estado de Rondônia”, disse.
Para o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, a proximidade do município com Rondônia é muito grande, pois em cada cidade que se visita tem um cascavelense morando. “Isso tudo aumenta as possibilidades de relacionamento comercial e cultural. Há várias oportunidades de intercâmbio de mão de obra e possibilidades de instalações de empresas de Cascavel com filiais em um dos estados que mais crescem no Brasil”, enfatizou o prefeito.
“Estamos buscando um intercâmbio de tecnologias, inovações e investimentos para o aumento da produtividade na cadeia produtiva do Estado de Rondônia, sem distinção. Aqui, encontramos tudo que a indústria tem de melhor para levar aos nossos produtores”, explicou o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani.
De Rondônia integraram a comitiva: os deputados estaduais Airton Gurgacz, Alex Redano e Luizinho Goebel, além do secretário de Agricultura Evandro Padovani; o diretor-presidente da Emater-RO, Luiz Gomes Furtado; o superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder), Basílio Leandro de Oliveira; empresários e representantes de segmentos do agronegócio de Rondônia, como OCB, Faepar, Acrecid, Fecomércio, Portoagro, Sebrae e Faperon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário